Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Novidades!

Oi pessoas! A gente já não se vê á um tempo né? Pois é... Culpe quem inventou a Feira de Ciências, a matemática, e o YouTube!
  A primeira novidade que eu gostaria de dar, que agora eu sou a bicampeã mirim Ouro Azul! Oh yeah! Pela segunda vez eu ganhei o concurso Ouro Azul Furnas que trata sobre água. São várias categorias, mas no ano passado foi criada a categoria mirim, que na época ia de 8 á 10 anos, agora vai de 5 á 10! Ano passado minha escola mandou um bilhete avisando desse concurso que é do Estado de Minas (jornal daqui) e todo mundo ignorou! Meeenos eu! E esse ano foi obrigatório fazer o texto (mas não mandar) e é lógico que as participações triplicaram! Foram 13 premiações na categoria mirim, sete da minha escola e 5 do 5º ano (o meu). Quando a minha surpevisora foi na sala avisar, eu tremi por 20 minutos seguidos, quase chorei e tive que sair da sala para beber água (que fato relevante!).
   A outra coisa sobre a qual eu gostaria de falar. "A gota d'água". Eu vi no blog da Geronda e achei muito preocupante. É um vídeo que algumas celebridades fizeram para falar sobre a Usina de Monte Belo, que vai ser criada no Pará. A usina custará 30 bilhões de reais e quem vai pagar? Você (ou seus pais). Além, de que a usina vai cortar o Parque Nacional do Xingu! São 20 e tantos mil km² que vão ser alagados! Como é, Brasil? Então eles estão numa campanha recolhendo assinaturas "virtuais" para mandar para a Dilma! http://vimeo.com/32115701 e http://movimentogotadagua.com.br/. Vamos ajudar?
 Bem, esse foi um post bem 'ecológico'! Beijos!

     

1 coisitas observaram:

Ivete Falou uma coisita que me tocou

Oi Isabela, estou suepr feliz em saber de que você se classificou em 2 lugar no concurso.. .PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS! Nao se assuste ,mas sou uma de suas professoras da época em que você parecia um ´´BEBEZÃO´´,linda...Acalanto? Se lembra? Você parece continuar com as meiguices, dócil, falante e muito sociável. Achei você na matéria do jornal Estado de Minas... Mais uma das funções do mundo das letras... Reencontrar pessoas! bJKSSSSSSSSSSSSSSSS e sucessooooooooooooooooo! Ivete- luaiet@hotmail.com