Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Vendo o mundo melhor

Imagine um dia. Mas não um dia qualquer. Um dia em que você acorda louco para brincar com seus amigos. Então você sai de casa,á procura deles. Mas ninguém aparece para brincar com você.
Você fica muito triste. Se senta no banco da praça e começa a chorar. Então, sua amiga,que é cega desde que nasceu,pergunta:

- Por que estás tão triste?

- Ninguém apareceu para brincar comigo hoje-eu disse-ás vezes parece que me esquecem.

- Ninguém te esqueceu. O mundo não é assim tão...- disse sua amiga.

- Triste! O mundo é muito triste - eu disse,por fim...

- Não,o mundo não é triste - respondeu ela - ele só é triste quando não olhamos direito para ele. Imagine um campo,com uma grama bem verde,um céu azul maravilhoso e um arbusto roxo atrás - ela disse - Agora, pense como Deus lutou para criar o que queria. O Mundo. O Mundo não é triste. Depende de como você o vê. Agora,coloque neste mundo nuvens e montanhas,bem bonitas. Agora,coloque um Sol. Uma das melhores criações de Deus. O Sol ilumina nossos caminhos,ilumina nossa vida. E mesmo que eu seja cega,ele vai estar me iluminando,SEMPRE! Coloque um lago,com a água BEM limpinha! A água também foi uma das melhores criações de Deus. Precisamos de água para (quase) tudo! Também coloque os pássaros,que voam felizes pelo céu.,com a liberdade de viver. E por fim,coloque você e seus amigos! Tenha coragem de ir lá!

Então,eu perguntei para os meus amigos:
-Posso ficar com vocês?!

- É claro que sim! - responderam para mim.

-É...-eu disse para minha amiga - Você realmente estava certa!

- Ah,e mais uma coisa - disse ela - antes de chorar porque nenhum amigo lhe procurou,procure um. Quem sabe ele também não está chorando por amigos também?...

-É...Mesmo que você não consiga enxergar como eu - disse - sempre vai conseguir ver o mundo melhor do que eu. Obrigada!

E assim,eu fui a procura dos meu amigos.

Por: Fusilica (uma autora do site Máquina de Quadrinhos

0 coisitas observaram: