Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Minha história de Héroi

   Minha mãe é bem mais velha que o meu pai. Minha mãe e ele se conheceram na rua. Nós não gostamos de falar disso, mas meu pai vivia na rua e era alcoólatra. Vivia debaixo de uma passarela. Com sua esmolinha, que conseguia vendendo alguns roubados no sinal, comprava bebida, e um pouco de pão, e as vezes biscoito.
   Minha mãe, que já era formada, mas não seguia carreira de médica, gostava de recuperar adolescentes como o meu pai.Um dia, parada no sinal ela observava um jovem, de por volta de 17, 20 anos. O garoto bebia e falava sozinho.
   Ela passou a sentar num banco que havia do outro lado da rua e observar o homem. Quando não estava de ressaca, de manha ele acordava, pegava um bloquinho e rabiscava alguns garranchos, que minha mãe ocasionalmente observava, quando ele não estava lá. Ele começou a prestar atenção naquela moça, que ficava o dia todo fitando-o. Se bem que ela era bonita. As vezes ele até pensava em puxar papo com ela, mas pensava que ela devia ser moça da polícia, queria tirar ele de lá. 
    Um dia, quando o homem estava sóbrio, já há algum tempo, a mulher o agarrou pelo braço. Foi ao shopping com ele, compraram roupas. O homem não entendia nada, mas não questionava. Ele estava gostando. Depois foram lanchar. O homem escolheu comer uma boa salada, acompanhada de macarrão e torta de morango. E a minha mãe pagava tudo.
     Minha mãe levou ele para casa. Ele viu que finalmente seu destino seria melhor. Minha mãe resolveu quebrar o silêncio,  e disse logo:
   -E então? Está pronto para me dizer a sua história?
     Meu pai ficou pensativo por dois dias, no terceiro finalmente abriu a boca:
    -Minha vida era tristeEu era um jovem, passando fome e bebendo e tentando ser um escritor. Estava sem esperanças de alguém me achar, mas você foi um anjo que caiu do céu.


    --------------------------------
 Quando eu vi, a classe toda estava chorando, e a professora fazia sinal de aprovação. Minha história emocionara a todos. Eu fiquei com fama de herói, e ainda tirei 10! Eita vida boa!


Pauta para o Projeto Creativité - Edição Gênero Situação


Nota: Graças a Deus essa história não é verdadeira!

2 coisitas observaram:

Unknown Falou uma coisita que me tocou

Foi vc que fez essa história?

Bruna Morgan Falou uma coisita que me tocou

Eu gostei bastante dessa história, é a sua primeira vez no Projeto Créativité! Agradeço o apoio :D.
Você só teve alguns errinhos de português, é normal, você tem 10 anos, não é? Eu aconselho que leia mais, assim vai aprender novas palavras. Preste atenção nas aulas de português, nos verbos e na função das vírgulas.
Só estou dizendo isso porque é muito bom ver uma menina tão novinha escrevendo histórias. Então se começar a melhorar seu modo de escrita logo agora, vai ser expert quando tiver a minha idade!