Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Poesia

Oi minhas coisitas de goiabada com catupiry! Joinha? Talvez alguns saibam, outros não, mas a questão é que eu sou completamente apaixonada por poesia. Mas o que ninguém sabe é que meus gostos são excepcionais. Incrivelmente, eu não aprecio a poesia de Carlos Drummond de Andrade, mas reconheço seu trabalho. Cecília Meireles não é minha praia, mesmo a admirando. O que eu não vejo nessas pessoas não importa, importa é o que eu vejo. Essas pessoas na minha opinião, são muito objetivas, mostram logo qualé e falam de coisas 'aleatórias'. Mas a poesia que eu aprecio é a poesia complexa, discreta que ao mesmo tempo que te põe para pensar no que foi dito, você consegue se identificar com ela. Como por exemplo, poesia de Casimiro de Abreu. Ele teria atualmente 170 anos, escreveu sua coletânea (em sua maioria) com treze anos, ou seja, há 157 anos atrás. E eu sei do que ele está falando.-momento poetizar- A poesia para muitos é a bobagem do dever, rimas aleatórias e palavras sem poder. Mas enfim, o post foi só para dar minha opinião.

1 coisitas observaram:

Bruna Morgan Falou uma coisita que me tocou

Eu amo poesias, mas ao escrevê-las, acabo me sentindo limitada! Não sei explicar, rs.