Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Receita: cookie de maçã e chocolate

Oii coisititchas de pássõcáh!!!!(se pronuncia passouca) (paçoca, que é meu apelido na escola, mas em inglês porque eu sou chique) Nãoo, eu não morri! Yupi, viva eu! Eu sumi por um tempão porque... Ah por nada, porque eu tava a fim. Hoje eu vou contar para vosmicês a receita linda e sensual que eu fiz! Eu peguei do Tudo Gostoso mas mudei umas coisinhas.

Ingredientes:

Cookie:
2 maçãs raladas (com casca e tudo)
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 ovo
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sobremesa de essência de baunilha
1 teco de canela

Cobertura:
1/2 barra de chocolate meio-amargo
1 teco de hortelã fresca
1 xícara de leite


Modo de preparo:

Cookie:
1- Misture a manteiga com o açúcar e depois que ela se dissolver adicione os outros ingredientes menos o fermento
2- Misture até ficar homogêneo e adicione o fermento.
3- Faça discos com a massa e unte o tabuleiro com manteiga e farinha.
4- Ponha no forno pré aquecido á 180º e deixe até dourar

Cobertura:
1-Ponha o chocolate na panela até que ele derreta completamente e adicione o leite aos poucos até engrossar
2- Com os cookies prontos e ainda no tabuleiro (já frio) passe o chocolate por cima dos biscoitos e deixe no congelador por 5 minutos
3-Depois que tirar, ponha umas folhinhas de hortelã para ficar bonitinho e deixe na geladeira até servir.



 Eu espero que vocês gostem e adios.
Bônus: foto do bizorrão que tava aqui na minha casa comparado com o protetor solar.

0 coisitas observaram: